.

sábado, 2 de junho de 2012

UPP DE CABRAL É ALVO DE TIROTEIO NO ALEMÃO

A Unidade de Polícia Pacificadora, UPP de Cabral, instalada no Complexo do Alemão, foi alvo de tiroteio nesta sexta-feira. O que mais chamou a atenção foi que alguns tiros foram disparados do próprio teleférico instalado no morro.
É surreal. A violência no Complexo do Alemão continua a mesmíssima coisa. Nada mudou.
A pacificação de Cabral é uma balela; uma grande mentira.

 

Complexo do Alemão: traficantes atiram, do teleférico e do chão, contra policiais da Unidade de Polícia Pacificadora

Com a quarta UPP implantada nesta semana, Complexo do Alemão enfrenta troca de tiros
Com a quarta UPP implantada nesta semana, Complexo do Alemão enfrenta troca de tirosFoto: Urbano Erbiste / Extra


Wilson Mendes
Traficantes e policiais da UPP Alemão entraram em confronto na noite de sexta-feira. Bandidos efetuaram disparos contra policiais de pelo menos quatro pontos, sendo um deles a estação Alemão, do teleférico que interliga as favelas. Um homem foi preso e estão sendo realizadas buscas na comunidade e nas matas da região. O conjunto de favelas ganhou a sua quarta Unidade de Polícia Pacificadora na última quarta-feira.
O enfrentamento começou às 20h15m, durante a troca de turno dos policiais. Quando uma viatura da PM se aproximou da estação do teleférico, começou a ser alvejada por traficantes que estavam na estação, no alto do morro, da comunidade Nova Brasília e da base da UPP, na Rua Canitá.
Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), assim que foram encurralados, os policiais solicitaram reforço para poder sair do morro. Duas viaturas foram até o local ajudar na retirada. No caminho da saída, o comboio ainda foi recebido a tiros disparados de outros pontos, até que um sinal de rádio transmissor foi identificado. Através do equipamento, um homem informava a outros bandidos a localização dos policiais. O homem foi preso e levado para a 22ª DP (Penha).
Uma operação para buscar os atiradores está sendo realizada. Foram registrados confrontos isolados pela comunidade até as 22h.
Moradores do Complexo relataram uma intensa troca de tiros na região conhecida como Grota, pouco antes das 22h. Os bandidos teriam efetuado disparos com munição traçante nas regiões das UPPs Fazendinha e Adeus-Baiana, o que pode indicar a presença de armamento pesado, como fuzis e metralhadoras. O confronto da noite de ontem não é o único da semana.
— Foram muitos disparos e não somente hoje (01/06/2012). Ontem teve e em outro dia da semana também. Não sabemos o que está acontecendo por aqui. As ruas estão cheias, ninguém fala nada, ninguém tem coragem de comentar. Ainda há medo aqui — desabafa a moradora que preferiu não se identificar.
A CPP confirma que houve tiroteio também durante a madrugada do dia 1º de junho, por volta de 1h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário